[POEMA] Desmorone

Hoje, resolvi inaugurar uma nova categoria aqui no blog, a de Poemas. Desde criança sempre gostei de escrever. Escrevia para fugir dos problemas, para desabafar, para compartilhar alegrias e dividir as tristezas com o papel. Com o tempo, fui aguçando essa paixão. Mesmo com a correria do dia a dia, volta e meia, ainda escrevo a mim mesmo. Espero que gostem! 😀

Desmorone

Se auto destrua, exploda-se em caquinhos. Tome aquela pílula amarga da dor, da desilusão, do erro. Permita-se!

Aja por impulso, tome decisões erradas, vire-se do avesso. Respire, se reconstrua. Voe para longe, se jogue contra o vento, reme contra a maré. Coragem!

Coma mais do que sua barriga aguenta. Ande descalço pela cidade. Tropece no primeiro obstáculo. Deixe o sangue escorrer. Remova toda a maquiagem exterior e interior. Transpareça!

Chore na frente do mundo. Grite quando estiver tudo em silêncio. Seja criança. Sorria para estranhos. Fale com os animais. Desmarque compromissos. Desligue todos seus localizadores. Desfaça algumas amizades. Coloque uma música estranha e dance. Experimente!

Seja fraco. Volte a adolescência. Sinta raiva, ódio, desprezo. Perdoe a si mesmo. Gere discussões. Jogue tudo para o alto. Beba todas e mais um pouco. Perca o caminho de casa. Viva!

Diga ao seu superior que ele é um bosta. Olhe no espelho e se odeie. Mude a cor e o corte dos cabelos. Vista novas roupas. Surpreenda!

Faça tudo isso, e sobretudo, desmorone e recomece sempre que possível.

Por Vagner Zimmermann

 

Se você gostou, compartilha esse post com seus amigos.

Não dói nada, viu? 😉

Até a próxima!

Deixe um comentário