22 Coisas que Aprendi nos meus 22 Anos

Olá pessoal! Tudo certo? Pra quem não sabe, ontem (21), foi meu aniversário. Vi esse post no Estilo Bifásico  e achei super digno. E por incrível que pareça, o Luh faz aniversário um dia antes que eu. Vida troleira essa, né? Hahahaha.

Topo - 22 coisas

Sempre uso meu aniversário como uma forma de reflexão. Rever meus erros e minhas atitudes, principalmente. Mantenho tudo que é positivo e descarto tudo aquilo que é negativo.

 

Saiba Mais: Sou colaborador no Estilo Bifásico

A ideia desse post é super bacana, principalmente porque aprendi, cresci e evolui muito nessas 22 primaveras. Espero que gostem e sintam-se a vontade para refletirem também.

 

1 – Não leve a vida tão a sério

Ser sério é ótimo, seriedade demais não. Se permita rir dos seus erros, suas falhas. Permita-se beber uma cervejinha com os amigos e brindar a vida. Deixe para ser sério no momento certo.

 

2 – Não se subestime

Somos capazes de chegarmos a qualquer lugar, basta insistirmos. Todos os que venceram, nunca deixaram de acreditar. Você pode, você consegue, você é capaz!

 

3 – Ninguém é perfeito

Todos erramos. Ninguém nasce com tudo perfeito, é normal não ter dentes alinhados e branquinhos, não ter o peso ideal, não ter o cabelo incrível, não ter pele de porcelana.. Somos humanos, aceite!

 

4 – O passado permanece no passado

Tudo que passou, já foi. Não dá para voltar atrás, a vida segue. Cometendo erros ou acertos, o passado deve ficar no passado. Ninguém é museu pra ficar acumulando coisas antigas.

 

5 – Guarde dinheiro, não mágoas

Se alguém te feriu, não guarde, apenas livre-se daquilo. Você não precisa ficar remoendo mágoas. Sentimentos ruins não fazem bem ao coração.

 

6 – Seja quem você quiser ser

Somos únicos, ninguém é igual a ninguém. Seja quem você quiser ser, e não o que os outros querem que você seja.

 

7 – Guarde seu coração

Amar é ótimo, mas antes de se entregar a alguém, certifique-se. Proteja seu coração! Nem todas as pessoas merecem o amor que você tem para dar.

 

8 – Família é Família

Você gostando ou não, foram eles que te colocaram no mundo. Não seja ingrato, é normal levar alguns puxões de orelha e ouvir verdades de pai e mãe. Eles não te odeiam, eles só querem o teu bem.

 

9 – Amigos vem e vão

Não se martirize por ter perdido amigos, a vida é assim. Alguns deles vem e vão. Alguns saem para que outros melhores cheguem. Quem for amigo de verdade, de alguma forma sempre estará ao seu lado.

 

10 – Querer não é poder

Infelizmente. Nem tudo que queremos, conseguimos. Faz parte da vida alguns desejos se realizarem e outros não.

 

11 – Brigue menos

Algumas causas são perdidas, não vale a pena você se doer e querer brigar. Troque palavras de ódio por um abraço sincero.

 

12 – Tem um sonho? Lute por ele

Não desista só porque alguns querem isso. Lute com todas as suas forças pelo seus sonhos. Acredite, você pode realiza-los.

 

13 – Chute o balde sempre que necessário

Tá cansado da vida que leva? Não tenha medo, chute o balde e mude sempre que necessário. Se tem uma coisa no mundo que você não é, é obrigado.

 

14 – Você não está só

Tem milhares de outras pessoas passando pelo mesmo problema que você. Fique tranquilo, você não está só.

 

15 – Tudo passa

Uma das coisas mais legais é saber que o mundo é redondo e ele gira. Tudo vai passar! Você não vai ficar nesse mesmo lugar para sempre.

 

16 – Acredite no amor

Não é porque você foi magoado uma, duas, três vezes que você tem que desacreditar. A sua metade está vindo, ela vai encontrar uma forma de chegar até você. Calma!

 

17 – Gostos não definem caráter de ninguém

Seja pelo que você ouve, veste, gosta, usa, tem.. Isso não te torna ruim. Continue fazendo as coisas que você faz. Ninguém tem o direito de te julgar.

 

18 – O mundo não gira só ao seu redor

Vai, para! Não seja egoísta. Ajude ao seu próximo, lembre-se de que um dia você ainda pode precisar. Egoísmo nunca levou alguém a lugar algum.

 

19 – Não apresse as coisas

Faça tudo no seu tempo. Não tem porque apressar as coisas, algumas delas vão acontecer naturalmente.

 

20 – Feche seus olhos

Algumas vezes, nossos olhos veem coisas que desagradam, você não precisa prender aquela lembrança. E em alguns momentos, feche seus olhos e sinta apenas com o coração.

 

21 – Fale de menos, ouça demais

Acalme-se! Você não precisa falar tudo que vem a cabeça, também é bom ouvir o próximo. Você não precisa se tornar um mudo, mas também não precisa fazer cosplay de papagaio.

 

22 – Seja feliz

Se é, aproveite. Se não é, busque. Tudo fica mais fácil quando estamos felizes. O mundo sorri quando sorrimos pra ele.

Katy Perry Birthday

Gostaram? Já estou pronto para o próximo. Hahahahaha. Espero que isso ajude alguns de vocês a refletirem também. Obrigado pelo carinho de sempre. Valeu e até a próxima! o/

Um comentário em “22 Coisas que Aprendi nos meus 22 Anos

Deixe um comentário