5 lições que aprendi com a vida

TOPO Licoes da vida

A vida às vezes pode ser cruel, mas ela também sabe dar boas lições. E nas horas mais difíceis, é complicado ver o lado bom ou retirar alguma lição daquele momento. Separei cinco lições que aprendi nos últimos tempos e que me ajudaram a ver algumas situações de formas diferentes.

  • Ria de si mesmo

Tá aí uma das coisas mais difíceis do mundo. A gente adora rir dos outros, mas não admite rir de si mesmo, não é? É difícil adquirir esse hábito, principalmente porque estamos sendo vigiados o tempo todo e nos cobramos além da conta. Pode parecer a maior loucura, mas se durante o seu dia você der um sorriso de si mesmo já vai lhe ajudar, e muito.

  • Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você

É conselho de mãe, mas é do que o mundo realmente precisa. É como esperar flores de quem você atirou espinhos, sabe? Não dá. Na vida, reciprocidade é tudo. Não é feio pensar antes de falar, isso só requer um pouco de prática.

  • Se aceite mais

Chega uma fase na vida da gente que nos olhamos no espelho e nada está bom, certo? Isso acontecia comigo muitas vezes. E não me refiro apenas a questão estética, mas também a interior. Tinham coisas que realmente me incomodavam porque os outros viam defeito, e eu acreditava naquilo como verdade suprema. Mas pensei que não existe nada de errado em ser você mesmo, e mudei.

  • “Você está exatamente onde deveria estar”

Li isso no livro da Demi Lovato, que aliás tem resenha aqui. Essa frase se martirizou na minha cabeça por muitas semanas, até que realmente percebi o quão razão ela tem. A gente perde tanto tempo pensando no passado e no futuro que esquece de viver o presente.

  • Para mudar sua vida, basta pensar diferente

Tudo nessa vida é questão de ponto de vista. Quando passamos por algo ruim, não nos permitimos pensar de outra forma, só pensamos no pior, e isso é errado. Nessa vida tudo é uma questão de pensamento positivo e um pouquinho de fé. Ambos não fazem mal pra ninguém, né?

love the life you live

São dicas que parecem bobas, mas se você experimentar as utilizar daqui em diante, logo você verá sua vida de uma outra forma. Não esqueça de se amar e amar o próximo, também faz muito bem. Espero de verdade que a vida de todos vocês possa se tornar incrível de hoje em diante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s